BLOG

Confira as últimas notícias e novidades

4 dicas de como cuidar dos seus casacos de lã

02/07/2020 - Burn Web

Aprenda 4 dicas essenciais de como cuidar dos seus casacos de lã no inverno e depois dele também

 

O inverno já chegou e com ele o friozinho também. É hora de trocar o guarda-roupas e deixar mais visível as roupas mais quentinhas, principalmente os casacos de lã. Você sabe cuidar dos seus?

 

Separamos 4 dicas indispensáveis que você não pode deixar de conhecer! Olha só:

 

Aposte nos cabides

Se você dobra seus casacos está na hora de parar! A partir de hoje coloque eles em cabides. Além de evitar o amassamento o tempo todo do tecido, tem menos risco de mofar.


Tire um dia da semana para abrir as portas do seu guarda-roupas. Se puder, deixe o sol entrar, você vai perceber a diferença!
Retire as sujeiras indesejáveis


Todas as nossas peças de roupas acumulam sujeiras, como pelos, cabelos e resíduos da rua... Para evitar, a dica é simples: passe uma fita adesiva, pressionando-a sobre o tecido. Esponjinhas de louça (o lado verde) também são ótimas para remover os excessos de bolinhas de tecido, por exemplo. 


Proteja ao guardar


Uma ótima opção para preservar os seus casacos de lã depois de usá-los é optar por guardar em sacos plásticos. Observação importante: você deve tomar o cuidado de deixar o tecido respirar por algum lugar (ou utilizar um TNT), evitando que o tecido fique amarelado. Dica extra: deixe pegar sol antes de guardar.


Na hora de lavar


Os casacos de lã exigem uma lavagem especial e delicada. Muitas vezes eles não podem, nem devem, ser lavados na máquina de casa. Por isso, uma lavanderia especializada é tão importante nessa hora.

Além de remover toda a sujidade, remove também fungos e ácaros que em casa a gente não consegue ver, e são os maiores inimigos dos problemas respiratórios.


Conte com a MINHA LAVANDERIA. Torne o seu dia a dia mais prático!

  • Compartilhe