BLOG

Confira as últimas notícias e novidades

Como dobrar e organizar as suas roupas do jeito certo

01/10/2020 - Burn Web

Pensando no seu dia a dia resolvemos trazer algumas dicas para facilitar e organizar suas roupas em um pequeno intervalo de tempo


Você também é daquelas pessoas que tem a rotina muito acelerada e vira e mexe está jogando as roupas em cima da cadeira do computador ou dentro do guarda-roupa sem nenhuma organização?


Tudo bem, sabemos como a rotina pode ser cansativa e apenas o que desejamos quando chegamos em casa é descansar.


Contudo, manter um ambiente arrumado é ideal para receber uma visita, não se perder na bagunça ou para não se atrasar para um compromisso importante por ficar procurando uma calça jeans, por exemplo. 


Tricôs, camisetas e blusas de malhas frias


Nos dias mais frios geralmente não sabemos como dobrar as peças de tricôs, lãs, suéteres, cardigãs e etc. O ideal, assim como as camisetas e blusas de malhas frias, é que você dobre essas peças.


Exatamente! Nada de pendurar em cabides, mesmo que eles sejam grossos e de madeira, pois, além de marcar o tecido, pode danificar a roupa. Então, se tiver alguma dessas peças jogadas pelos cantos do seu quarto já começa a organização, dobra do jeito que você conseguir (ou segue nossa última dica) e guarde em estantes ou gavetas.


Tecidos Planos


Esse tipo de tecido para quem não conhece é muito fácil de identificar. Diferente da malha, tecidos planos não esticam. Se você puxar as duas pontas da peça e elas não esticarem, então o tecido é plano. Já pelo contrário, caso estique, é considerado um tecido de malha. Fácil né?
Agora pega essa nossa dica, pendura as roupas de tecidos “que não esticam” nos cabides que você for encontrando vazios no seu guarda-roupa e organize como quiser (cor, tamanho, textura).


Cabide de Madeira


Nem todos os cabides são ideais para todas as roupas. Pois é, algumas peças são mais delicadas para alguns cabides. Nos cabides de madeira, por exemplo, você pode utilizar casacos mais pesados, jaquetas de moletons, jaquetas de couro e blazers. Essa peças precisam de mais resistência e os cabides de madeira são ótimos para manter a forma das peças sem pesarem para baixo, como geralmente acontece com cabides de plástico.


Cabine Fino


Agora sobrou na sua baguncinha aquelas roupas de tecido fino, camisas, camisetes, roupas de cetim, seda e etc. Os cabides finos podem sustentar peças leves sem deixar qualquer marca. Calças jeans também podem acompanhar esses cabides, mas desde que sejam de ferro.


Curtiu as nossas dicas? Agora você pode organizar rapidamente suas roupas em 10 minutinhos antes de se deitar, por exemplo. Não esqueça de compartilhar com os amigos e trazer todas as roupas sujas para lavar aqui na Minha Lavanderia!

  • Compartilhe