BLOG

Confira as últimas notícias e novidades

Dica de Lavanderia: Pelúcias acumulam ácaros e fungos

26/09/2019 - Burn Web

Os bichos de pelúcia além de fofos são ótimos itens de decoração – tanto para crianças como para adultos! Mas se tratando de pelúcias, todo cuidado é pouco. As pelúcias estão sempre expostas ao ambiente com umidade e poeira, e acabam suscetíveis à proliferação de ácaros e fungos. Com o tempo podem provocar alergias e outros problemas, passam a ser vilões da sua saúde, então se previnir nunca é demais. 

Muitas vezes esquecemos que esses amiguinhos precisam de lavagem e convivemos sem saber dos riscos que estamos expostos. Problemas de respiratórios podem ser adquiridos através de ácaros, por isso todo cuidado é necessário, inclusive lavar as pelúcias antes mesmo de coloca-las de exposição ou decoração em algum cômodo da casa. Descubra um pouco mais sobre esse bichinhos a seguir... 

Sobre os ácaros:

Os ácaros são grandes vilões microscópicos, atingem as pessoas que sofrem de rinite ou qualquer tipo de reação alérgica. No Brasil estimasse que cerca de 35% da população sofre de algum tipo de problema respiratório e os ácaros são fortes aliados nessa porcentagem. Qualquer um pode desenvolver doenças respiratórias, seja criança, idoso, adolescente ou adulto. Então, o melhor é sempre se prevenir, e claro, estamos aqui para ajudar você! 

Lavagem de Pelúcia

 

ANTES x DEPOIS

Para fazer a higienização deste tipo de peça, não é recomendável a limpeza caseira, já que além do risco de desbotar ou perder acessórios, quando não são secos da maneira correta, podem proliferar ainda mais ácaros na parte interna.

Na Minha Lavanderia, todas as peças que chegam às franquias são lavadas de acordo com o processo indicado pela etiqueta. Este cuidado preserva as características da peça, garantindo além da limpeza e cuidado outro fator marcante: o cheirinho de carinho que só a Minha Lavanderia consegue levar suas peças!

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: 

INSTAGRAM - FACEBOOK 

  • Compartilhe