BLOG

Confira as últimas notícias e novidades

Lavar em lavanderia: saiba as diferenças entre lavagem a seco e Wet Clean

10/06/2020 - Burn Web

Entenda o que acontece com as suas peças de roupas ao lavar em lavanderia.


Lavar em lavanderia está se tornando cada vez mais prático, e existem algumas formas de fazer isso antes que elas voltem para o seu armário.
A lavagem a seco, por exemplo, surgiu para substituir a lavagem com água para aquelas peças que não aceitavam muito bem a água, e tomou conta das lavanderias profissionais.

Você conhece o processo de lavagem a seco em lavanderia? Não? Não se preocupe, vamos te mostrar como funciona.

Entenda a lavagem a seco e Wet Clean

Já que a lavagem a seco existe para limpar as peças que não podem ser molhadas, já dá para entender como funciona, né? Pasmem: a lavagem a seco não vai água mas também não é totalmente a seco!

Quando a sua peça chega na lavanderia, basicamente é envolvida em um solvente que aguenta altas temperaturas, limpando superficialmente.
É importante destacar que como não há existência de um sabão nesse tipo de processo, a lavagem passa a ser superficial, já que a fibra não abre totalmente para que a sujeira saia.

Além da lavagem a seco não conseguir remover odores por completo, por exemplo, é prejudicial para o tecido e também para o meio ambiente (já que o solvente utilizado não é biodegradável).

Saiba o que é Wet Clean

Wet Clean é uma tecnologia moderna de limpeza e lavagem profissional, que ganhou o coração da MINHA LAVANDERIA, por ser incrivelmente eficaz e sustentável para o meio ambiente.

Esse processo é muito utilizado nos Estados Unidos e na Europa. Adotamos esse método por ser um dos processos mais corretos quando o assunto é meio ambiente. 

Como funciona o Wet Clean na Minha Lavanderia?

1. Utilizamos um baixo volume de água, evitando o desbotamento das cores das peças;
2. Utilizamos produtos específicos aprovados pela ANVISA, que se adaptam às fibras do tecido protegendo contra deformações;
3. Utilizamos ação mecânica suave durante o período necessário para que os odores e sujeiras sejam totalmente removidos;
4. O acabamento é uniforme, deixando o tecido limpo com um perfume de limpeza, macio, com cores vivas e brilhantes.

Quais tecidos podem ser lavados na lavanderia com o processo Wet Clean?

Uma das vantagens, além de ser biodegradável, é que muitos tecidos podem ser lavados com o processo Wet Clean. Lã, seda, sintéticos, tecidos finos, com pedraria, vestidos de festa... cada peça recebe o tratamento que necessita.

O sistema utiliza uma pequena quantidade de água e produtos específicos, dessa maneira o tecido é tratado de maneira natural, sem produtos prejudiciais para a saúde. Os ciclos são delicados, removendo sujeiras entre as fibras, diminuindo o impacto nos botões e zíperes.

Nós da MINHA LAVANDERIA entendemos que cada peça é única e merece um cuidado especial.

Agora que você já conheceu as diferença entre lavagem a seco e WETCLEANING, conte com a MINHA LAVANDERIA!

  • Compartilhe