BLOG

Confira as últimas notícias e novidades

Quais cuidados com roupas de bebê devo ter?

22/06/2020 - Burn Web

Descubra tudo o que você precisa saber sobre cuidados com roupas de bebê. Os cuidados começam ainda antes de ele chegar na família.


A chegada do bebê na família gera expectativas, traz muitas alegrias e emoções.

Surge também algumas dúvidas, como por exemplo: como cuidar das roupas do meu bebê?  A rotina começa antes mesmo da criança nascer e algumas dicas são super valiosas nesse momento.

Descubra tudo o que você precisa saber sobre cuidados com roupas de bebê no conteúdo a seguir.

 

As roupinhas devem estar lavadas antes do primeiro uso


É muito importante lavar todas as roupinhas do bebê antes mesmo do nascimento.

A pele do recém-nascido é bem sensível, e a imunidade é diferente das outras fases. Então, qualquer tipo de resíduo ou sujeira deve ser eliminada!
Outro ponto que devemos dar devida atenção é: não misturar as roupas da família com as roupas do bebê.

O produto para higienizá-las deve ser neutro. Muitos passos, né?


Passe mais tempo com o seu filho e deixa que das roupas a gente aqui da MINHA LAVANDERIA cuida! Nós podemos te ajudar: lavamos as roupas de 0 a 10 anos separadamente, com produtos antialérgicos e muuuuito carinho.


Como passar a roupa do bebê?


Certifique-se de que o ferro esteja sempre limpo, isso vai ajudar na prevenção do tecido da peça. Cada uma delas possui uma orientação específica, então preste atenção na etiqueta na hora de passar.


Se preferir, a MINHA LAVANDERIA também tem passadoria. Entregamos as roupas na sua casa e você não precisa se preocupar com os símbolos das etiquetas. Sobra mais tempo para você e para o seu bebê. Dos cuidados com as roupinhas a gente cuida!  

Cuidado com rendas e babados

 

Enfeitar a criança é uma delícia, né? Mas tenha cuidado com as rendas e babados. As fibras de peças muito elaboradas podem ser prejudiciais e causar alergias na pele. Dê preferência, pelo menos na fase inicial, para roupas mais lisas.

Na hora de guardar as roupinhas

 

As roupinhas do dia a dia você pode guardar junto com as outras, de uma forma prática e de fácil acesso.
Vai precisar guardar algumas delas por mais tempo?


Então evolva-as bem limpas e secas em sacos de TNT para protege-las de pó e dos raios de luz. Evite os sacos plásticos, eles não permitem que a roupa respire, resultando em manchas e mofos.


Dica bônus: não exagere na quantidade de compras de roupas antes do nascimento. Vá comprando aos poucos, pois os bebês crescem rápido e podem perder as peças mesmo sem usar. Espere para comprar tamanhos mais adequados após o nascimento.


Agora que você já sabe quais cuidados tomar com as roupinhas do seu bebê-recém nascido, fique por dentro de mais novidades nas redes sociais da MINHA LAVANDERIA.


Toda semana tem mais conteúdo por aqui. Fique de olho no nosso site!

  • Compartilhe