Minha Lavanderia

Como escolher os cabides ideais para o meu guarda-roupas?

Melhorar a organização no guarda-roupas e usar cabides ideais fica mais fácil na hora de se vestir

Seu guarda-roupas parece um pesadelo também? Você NÃO está sozinho. Muita gente se pergunta como deixar tudo organizado mas não tem ideia de onde começar.

A nossa dica é começar escolhendo os cabides ideais para cada tipo de roupa, assim elas não ficam caindo ou jogadas em cima da cama até irem para o armário. Vamos lá? Olha só:

Tipos de cabide

Existem vários tipos de cabide. e cada um deles é voltado para algum tipo de roupa. Metal, plástico, veludo, madeira, acrílico, cada tipo de material sustenta de forma diferente peças leves, calças, ternos… e por isso você deve saber qual usar.

Cabide de veludo

Quais as vantagens do cabide de veludo?

Os cabides de veludo são bemm finos, uma boa pedida pra economizar espaço no guarda-roupas! Eles têm várias cores para combinar com a sua decoração ou com as peças. A maior vantagem desse tipo de material é pelo fato de ser ANTIDESLIZANTE, funcionando pra todo tipo de roupa.

Cabide de plástico

A maior vantagem do cabide de plástico é o custo. Dá pra encontrar no mercado com um preço bastante acessível.

A maior desvantagem é que eles não suportam roupas muito pesadas e com o tempo podem se deformar. Pense se vale a pena o custo x benefício!

Cabides de madeira

Os cabides de madeira possuem uma maior durabilidade. Se cuidar direitinho dura por anos mesmo! Essa já é uma ótima dica, né? Além de serem super bonitinhos, eles combinam com tudo!

Fique atento somente aos fiapos que eles podem soltar e prender em alguma roupa! 😱

Cabides com cava

Para peças mais delicadas com o tecido leve, vale a pena optar pelos cabides de cava. A cavinha não deixa as roupas escorregarem. Porém, não sustentam roupas muuuito pesadas.

Por fim, cabides fazem toda a diferença na organização do seu armário e na otimização da sua rotina. Percebeu?

Para essa e mais dicas fique de olho aqui no blog! 💚💚💚