Minha Lavanderia

Fungos e bolores: como se ver livre deles?

Fungos e bolores são os maiores inimigos de qualquer dono de casa. Aprenda a como se livrar deles.

Com o frio chegando pra ficar, tá na hora de tirar os cobertores e edredons do armário, né? Se ao tirá-los, você encontrar manchas de fungos e bolores: atenção! Você precisa ficar atento se está fazendo tudo certo.

Os mofos aparecem quando há muita umidade no local, seja dentro do guarda-roupas, no banheiro (que é um grande potencial para a proliferação dos bolores), na cozinha… eles se instalam nos lugares muito úmidos.

Mas como se ver livres deles?

Para se ver livre desse incômodo, separamos algumas dicas práticas que você pode fazer ai na sua casa começando hoje! Vamos lá?

Deixar o sol entrar

Se tem uma coisa que os fungos ADORAM é NÃO pegar sol. Por ficarem escondidos na umidade, os fungos detestam o sol. Então, uma dica da Minha Lavanderia pra você é: deixa o sol entrar em casa! Abra as janelas, deixe os ambientes ventilarem. Novos ares, sol e muita limpeza natural! ♥

Cuidado com a decoração

Decorações pesadas com cortinas, por exemplo, podem acumular bastante microorganismos indesejados na sua casa. Opte por uma decoração mais leve! Que tal a combinação decoração leve + casa aberta pegando sol?

Cuide dos móveis

Presta atenção na dica de ouro: não encoste seus móveis na parede. Deixe pelo menos 5cm afastado para não mofar e manchar.

Gostou das dicas de hoje?

Aqui toda semana tem um conteúdo cheio de dicas para você. sua família e sua casa! Aproveite e fique por dentro das nossas redes sociais.