Minha Lavanderia

Como remover mancha de vinho das roupas?

Manchas de vinho na roupa e não sabe o que fazer? Aprenda maneiras de como deixar limpinho de novo

Beber ou comer qualquer tipo de alimento e sem querer sujar a roupa é super normal. Porém, se a comida manchar, é mais difícil de limpar, já que a máquina de casa muitas vezes não dá conta.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas valiosas para te ajudar a remover a mancha de vinho das suas roupas e deixar tudo limpinho e novo de novo.

Vamos lá?

Por que o vinho deixa manchas?

Quanto mais escuro for o líquido, a chance de deixar manchas no tecido é maior. Vinho, tinta de cabelo, molho de tomate e café estão entre os líquidos que mais deixam rastros.

A pigmentação excessiva do vinho causa esse estrago na sua roupa, mas afinal, como tirar a mancha de vinho?

Lave o quanto antes

Não deixe a mancha acumular e secar no tecido. Para que a mancha saia com mais facilidade, tente lavar assim que perceber que a peça sujou, ainda molhado.


Lave com água fria

Nada de colocar água quente, pois pode manchar ainda mais o tecido. A dica é lavar com água fria para que a coloração do vinho não penetre cada vez mais na fibra do tecido.


Dica bônus: aplique sal

Você deve esta se perguntando: sal? Isso mesmo, aplique sal em cima da mancha de vinho ainda úmida. Isso faz com que o sal sugue o máximo de pigmento do tecido.


Se nada resolver, chama a Minha Lavanderia

Com produtos de alta tecnologia e profissionais especialistas, nós vamos até você para retirar a mancha de vinho da sua roupa.