Minha Lavanderia

Dicas essenciais de como limpar brinquedos e itens do seu pet

Como mãe ou pai de pet, você precisa saber como higienizar os brinquedos e os itens do seu animal de estimação

Assim como os brinquedos e os utensílios como bebedouro e comedouro, as caminhas e as roupas de cama do seu animalzinho também precisam de higienização. Assim, é possível evitar fungos e outras doenças futuramente.

Neste conteúdo vamos te ensinar 4 dicas essenciais de como limpar os brinquedos os itens dos pets e prevenir esses problemas – que poderiam pesar no bolso mais pra frente -. Vamos lá?

Aprendendo a higienizar os brinquedos

Tanto gatos quanto cachorros soltam muito pelo, brincam, correm, mordem e fazem o que querem dos brinquedos e, às vezes, até mesmo da caminha. É bem assim, né?

Uma dica de ouro é analisar a etiqueta do brinquedo, principalmente se for de pelúcia ou algum outro material mais frágil. Todo cuidado é importante na hora de preservar o melhor amigo do seu bichinho.

Na maioria das vezes haverá a etiqueta e você poderá realizar a higienização de acordo com o que está escrito.


Brinquedos de plástico e borracha

Brinquedos de plástico ou de borracha é mais simples do que você pensa. Você só vai precisar de:

• Vinagre
• Água morna
• Detergente neutro
• Esponja
• Pano

Os itens acima são práticos e imprescindíveis para uma limpeza rápida dos brinquedos mais simples dos seus pets.


Brinquedos de corda

Tem também os brinquedos de corda, preferidos dos cachorros. Eles são ainda mais fáceis de higienizar, basta lavar com água corrente e sabão de coco.

Lembre-se de cortar os fiapos que estão sobrando para não prejudicar o seu cachorro.


Caminha, cobertor e panos

Além dos brinquedos de pelúcia e os de borracha, também têm os paninhos, caminhas e cobertores. O ideal para evitar fungos e umidade é lavar toda semana com água quente e sabão neutro.

Caso você não tenha tempo para lidar com essa tarefa todo final de semana, conte com a Minha Lavanderia. Nós podemos te ajudar!