Minha Lavanderia

Troca de estação: dicas de como fazer a transição do inverno para a primavera no guarda-roupas

Aprenda maneiras práticas de realizar a troca de estação no seu guarda-roupas – do inverno para a primavera

O inverno está chegando ao fim, dando início a uma nova estação: a primavera. Além da renovação do tempo e do clima, também é hora de renovar as roupas no seu guarda-roupas.

Você também faz essa transição nele? Roupas de verão para baixo, roupas de frio bem em cima? Se você ainda não faz, chegou o momento!

Olha só as dicas que preparamos para você:


Lave e guarde os casacos e agasalhos mais pesados

Nos dias mais frios eles são os primeiros a serem resgatados, né? E quando o inverno acaba precisamos guardá-los com cuidado para o próximo. Para preservar, a nossa dica é: higienize todos eles – se precisar pode contar com a Minha lavanderia – e depois guarde como preferir. Sacos à vácuo são as melhores opções para quem quer economizar espaço, mas você pode optar por guardar onde você preferir.

Dê prioridade para lugares estratégicos

Sabe aquela mudança: roupas de frio super escondidas e as de calor mais expostas, que citamos logo no início? Se você organizar de uma forma mais estratégica, não precisará passar por isso duas vezes por ano.

É claro que você precisa analisar o espaço que você tem para guardar todas as roupas antes de qualquer coisa. Se for possível, coloque tudo o que você mais usa, de inverno e verão, em lugares mais visíveis. Assim fica mais fácil e prático na hora de procurar algum look para vestir.


Reavalie as suas roupas

Aproveite o momento para fazer uma limpa no seu guarda-roupas. Reavalie o que você não usa mais para fazer uma doação, ou até mesmo renovar! Siga o passo a passo que preparamos para você para reconhecer se você deve ficar com a peça ou não:


• Confira se ela está em bom estado
• Vista e sinta se você quer usar por mais uns anos 
• Separe as que não servem mais
• Faça o mesmo com os sapatos


Dica Minha Lavanderia: lave tudo antes de guardar, inclusive os sapatos.

Agora que você já sabe o que fazer na troca da estação, comece! Nós podemos te ajudar deixando limpinho para o próximo inverno.